Como proceder para reservar um ambiente do Clube da Colina?

Inicialmente todo associado deve conhecer o ESTATUTO e o REGIMENTO INTERNO do Clube da Colina, pois é baseado neles que todo o processo de reserva de ambientes ocorre, sendo assim abaixo tem-se as principais informações que todo associado deve saber antes de efetuar qualquer reserva de ambientes no Clube da Colina:

·        O procedimento de reserva de ambientes deve ser feito pelo navegador de internet em um computador, pois o aplicativo no celular não comporta este serviço. Caso você não souber como acessar o sistema pelo navegador clique aqui. Para saber como fazer a reserva pelo sistema assita os seguintes vídeos:

1.     Vídeo de solicitação de reserva de ambiente

2.     Vídeo após confirmação da reserva pela secretaria

·        Os ambientes que poderão ser reservados via sistema no Clube da Colina são:

1.     Quiosques 1, 2, 3 e 4:                                         R$ 20,00              Lotação máxima: 20 pessoas

2.     Quiosque Gaiola:                                               R$ 40,00              Lotação máxima: 30 pessoas

3.     Churrasqueira externa da gaiola:                       R$   0,00              Lotação máxima: 15 pessoas

4.     Quiosques 7 e 8:                                                 R$ 25,00             Lotação máxima: 25 pessoas

5.     Quiosques Camping para almoço ou janta:       R$ 20,00              Lotação máxima: 20 pessoas

6.     Quadra poliesportiva:                                        R$   0,00              Lotação máxima: 40 pessoas

7.     Campo de futebol suíço:                                    R$   0,00              Lotação máxima: 50 pessoas

·        Para reservar o salão social, a área de camping para acampamento ou outros locais aqui não relacionados o associado deverá procurar a secretaria do clube em horário comercial;

·        Todos os ambientes têm lotação máxima de pessoas, estipulada pelo corpo de bombeiros local, e deve ser observado pelo associado e não ultrapassado;

·        Cada associado poderá efetuar apenas uma reserva de um ambiente por dia e nunca de forma contínua, por exemplo não serão aceitas reservas de um mesmo ambiente para um mesmo associado sempre para o mesmo dia e horário, justamente para que todos os associados tenham a possibilidade de utilizar e não somente um único associado;

·        Na reserva efetuada pelo sistema o associado estará fazendo uma SOLICITAÇÃO DE RESERVA DE AMBIENTE e esta solicitação deverá ser AUTORIZADA posteriormente pela secretaria do clube, sendo que somente se tornará uma RESERVA DE VERDADE após esta autorização ser concluída;

·        A reserva pelo sistema deverá ser feita, preferencialmente, em horário comercial e com antecedência, para que haja tempo hábil para que todo o processo de análise e liberação seja feito em tempo para o uso do ambiente;

·        Caso o associado precise fazer uma reserva de última hora, após o horário comercial normal, ele terá que se dirigir diretamente à portaria do clube e fazer a reserva de forma manual, se possível inclusive já levar este formulário de reserva manual impresso e preenchido em duas vias. A reserva feita de forma manual será acrescidas da "taxa de reserva manual" no valor de R$ 5,00;

·        A reserva manual não é recomendada, pois o clube precisa de tempo hábil tanto para organizações internas administrativas quanto para limpeza e organização do espaço a ser alocado;

·        Várias SOLICITAÇÕES DE RESERVA PARA UM MESMO AMBIENTE e PARA UM MESMO MOMENTO poderão ocorrer no mesmo tempo, sendo que a liberação destas solicitações será dada seguindo a seguinte prioridade:

1.     Primeiro pagamento da reserva que for feito e estiver disponível no sistema;

2.     Primeira reserva que aparecer no sistema que tenha sido feita;

·        A reserva de ambiente que tenham sido feita e autorizada pela secretaria, e necessite ser CANCELADA pelo associado deverá ser solicitada na secretaria do clube em até 24 horas ante do início do horário reservado, sendo que o valor que tenha sido pago será disponibilizado como crédito para uso futuro do associado;

·        A reserva de ambiente que tenham sido feita e autorizada pela secretaria, e não tenha sido CANCELADA pelo associado no prazo correto de até 24 horas e não tenha sido utilizada pelo associado, gerará automaticamente uma multa ao associado do dobro do valor da reserva do ambiente previamente reservado, para pagamento no próximo dia 10 do mês consecutivo, além da perda do valor já pago pela reserva;

·        O associado, ou algum seu dependente previamente autorizado e identificado, que fez a reserva do ambiente, e esta reserva já tenha sido autorizada, deverá entregar impresso em duas vias o "termo de responsabilidade de uso" e a "lista de convidados" na portaria do clube, para que seja dado entrada na reserva e seja liberado a entrada dos seus  convidados. Estes dois documentos são gerados automaticamente pelo sistema após a reserva ser confirmada pela secretaria,  e o próprio associado poderá gerá-los.

·        O acesso dos convidados ao clube só será disponibilizado após a liberação da reserva na portaria. Os convidados serão orientados sempre a deixar seus veículos no estacionamento próximo a portaria e nos casos de alta temporada serão solicitados a deixar os veículos na parte de fora do clube, sendo que os espaços de estacionamento do clube sempre serão de prioridade para os associados. Os convidados deverão ser direcionados pelo associado ao ambiente reservado;

·        Solicitações de reservas que não possam ser autorizadas devido a falta de disponibilidade entrarão em fila de espera e poderão ser liberadas posteriormente se o ambiente for liberado;

Conhecendo todas estas informações o associado pode acessar o sistema e efetuar a sua solicitação de reserva.

 
        logo_colina.png   Clube da Colina